Lula vai bem no Jornal Nacional e preocupa Bolsonaristas
Nesta primeira postagem do Blog quero relembrar um pouco do que foi a entrevista do Lula ao Jornal Nacional e observar a repercussão no ambiente dos adversários do Petista, na verdade ele participou do que chama de Sabatina, e no meu entender Lula se saiu muito bem.
Ao contrário do Bolsonaro que mentiu o tempo todo, Lula só falou verdades e praticamente não deu nenhum escorregão. Quando questionado sobre sua aliança com Geraldo Alckmin ele ressaltou a aliança com o Alckmin, contra o ódio, alargar as alianças, unir a sociedade e foi muito bem no meu entender, e deixou bem claro que a militância do PT acolhei o ex-tucano da melhor maneira possível.
O desempenho do ex-presidente foi tão bom que chamou a atenção até mesmo dos adversários, integrantes do time de Bolsonaro defendem que, diante desse cenário, “alguém precisa confrontar Lula” e o único que pode fazer isso é Bolsonaro, já que “o perfil dele é de enfrentamento”. Segundo aliados, o eleitor do presidente espera que ele enfrente Lula e, por isso, o entendimento da campanha é pela presença no debate de domingo. ”
Os bolsonaristas depositam a esperança de reversão dos votos nos debates frente a frente, entre Lula e Bolsonaro, porém, no meu entender, Lula tem mais repertório narrativo, e o Bolsonaro não vem com uma boa governança, Lula vai só administrar a vantagem e tentar vencer no primeiro turno.
Bolsonaro confirmou presença no debate de domingo, com a ida de Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também deverá participar. Segundo o que os aliados alegam, o petista está condicionando sua participação à presença do atual presidente.
A avaliação é a de que, sem Bolsonaro, Lula pode acabar sendo o único alvo de todos os participantes – o que, nesse cenário, só traria prejuízos ao petista.
No final das contas Lula provavelmente conquistou votos dos indecisos, e agora basta esperar para ver os resultados da próxima pesquisa.