Bastou a direita ter uma votação expressiva na última eleição que os oportunistas soltaram as asinhas. Arthur Lira, reeleito pelo estado de Alagoas ameaça colocar, novamente, em pauta a reforma administrativa, a PEC 32, ela estava engavetada por ser impopular e com receio de perder votos, os políticos interessados na pauta engavetaram, bastou ser reeleitos tiram da gaveta e começam a mudar o posicionamento em à relação a pauta, pois até então os políticos, para não perder votos, estavam fingindo não concordar com a PEC.

O Deputado reeleito pelo PSOL do Rio de Janeiro, Glauber Braga discursou na câmara dos Deputados a respeito do que vem acontecendo, e esclareceu a única maneira de derrotar a proposta da PEC 32, ou reforma administrativa, segue o vídeo na íntegra:

E concordo que o caminho seja esse mesmo, de isolar o Arthur Lira, e engavetar a PEC 32 que não traz nenhum benefício para população, só vai desmontar o funcionamento da máquina pública.

Com a PEC 32 aprovada em posta em prática teremos o seguinte cenário:

O fim dos concursos públicos, sem estabilidade, com sobrecarga de serviços e baixa remuneração, fica inviável abrir concursos públicos, ficando mais simples a terceirização.

Teremos o retorno do nepotismo que é o favoritismo para com parentes, especificamente pelo poder público.

O apadrinhamento político dentro da administração pública que fomenta à corrupção e retomada do “coronelismo” brasileiro.

Terceirização do todo o serviço público, os funcionários não serão estáveis, com baixa remuneração e sofrendo assédio de todos os tipos, moral, físico, sexual, entre outros.

Com o passar do tempo, o serviço público ficará tão ruim que vão sair da terceirização com a concessão dos órgãos públicos, privatizando todo o setor público do país, e a população terá que pagar taxas de serviços em saúde, educação e demais setores.

A única saída

Em consonância com o Deputado Glauber Braga, nossa única alternativa é eleger Lula como presidente da república, não temos ou saída. Com o Bolsonaro reeleito a PEC 32 ganha força e será aprovada, em aí não teremos mais concursos públicos e entraremos num retrocesso histórico no Brasil.

Deixe uma resposta